terça-feira, 11 de agosto de 2015

Como fazer seu salário render dinheiro

Quando recebemos nossos salários, que geralmente são depositados em nossa conta corrente no banco, deixamos de ganhar um dinheirinho extra ao deixá-lo parado. Neste post, vamos analisar como podemos ganhar um pouquinho a mais usando o salário do mês.


Todo mês a mesma história: receber o salário, pagar as contas e chegar ao final do mês com um pouco de dinheiro, quase nada ou até mesmo com saldo negativo... A maioria de nós conhecemos bem esta sequência de fatos.

Porquê não colocar o nosso salário para trabalhar enquanto não o usamos para pagar as contas, fazendo render um dinheirinho (mesmo que pouco)?

Como fazer?

A maioria dos bancos disponibiliza fundos de aplicação em renda fixa os quais tem liquidez diária (você pode depositar o dinheiro num dia e sacar no outro) e rendimento diário também.

Aliado a esses fundos, você pode atrelar a eles o "resgate automático para conta corrente".

Resumindo (vou explicar a forma como faço todos os meses): No dia em que você recebe o salário, transfira todo o dinheiro da sua conta corrente para um destes fundos (pergunte ao gerente do teu banco o que te trará maior rendimento com resgate automático para conta corrente).

Sua conta corrente fica zerada, com todo seu dinheiro no fundo. Porém, no momento que você debita uma despesa na conta corrente, o dinheiro para pagar a conta será resgatado da aplicação do fundo (apenas o necessário para zerar sua conta corrente).

O restante do dinheiro continuará aplicado ao fundo de investimento e rendendo diariamente.

Gera muito dinheiro? Não, principalmente se seu salário não for muito alto. Porém, na minha opinião, melhor render um pouquinho a mais do que nada, concordam?

No banco onde eu tenho conta corrente, o fundo que eu utilizo para esta aplicação está rendendo pelo menos 10% ao ano. Isso dá o equivalente a 0,8 % ao mês. Se você ganha R$ 3.000,00/mês, dá pra tirar uns R$ 200,00 por ano só nesta brincadeira. Dá pra ajudar nas despesas de início de ano que tanto atrapalham nossas finanças. Pra mim é muito dinheiro sem fazer esforço nenhum... O muito começa no pouco!

Ficou com dúvida? Quer algum esclarecimento? Comente o post ou nos envie um e-mail.

Nunca esqueça: Sempre ponha tudo na ponta do lápis e tome sua decisão. Se precisar de ajuda nas contas, envie um e-mail para investindosemmedo@gmail.com com as suas dúvidas. Será um prazer ajudar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário